Cartunista cria quadrinhos que mostram as diferenças de costumes do Japão

O Japão além de um país incrível por suas belezas naturais e cultura única, tem uma certa particularidade quanto ao seus costumes do dia-a-dia. Os habitantes do Japão são bem originais quando se tratam em demostrar suas diferenças, são criativos que conseguem criar situações que só vendo para crer.

A cartunista, Evangeline Neo de Cingapura, resolveu demostrar essa diversidade cultural tão peculiar do Japão; que fará você entender de forma lúdica; as incríveis diferenças em relação aos outros países.

1. Tatuagens

2. Comer Sushi é a coisa mais fácil do mundo

3. Dentro do Ônibus e Metro

4. Gatos administram estações de trem

5. As crianças são educadas com a responsabilidade infantil.

6. Pedir o que sobrou da comida para viagem, não é permitido.

Depois de uma grave intoxicação alimentar que ocorreu alguns anos, os japoneses por precaução, resolveram não permitir que o que sobrou na mesa, seja embrulhado para viagem.

7. Conteúdo para público adulto é comum estar exposto à vista de todos.

8. Comportamento depois das aulas

9. Comer macarrão no Japão, quanto mais barulhento, melhor!

10. Banheiros cheios de tecnologia e organização.

11. Ano novo: Silêncio e Meditação

Os japoneses buscam celebrar a passagem de ano em silêncio, focados nos santuários ou templos. Quando chega a meia-noite, são tocados os sinos sinalizando a chegada do Ano Novo e a população fazem suas preces e desejos.

O que você achou das diferenças do Japão em relação aos outros países? Talvez não soe tão estranho para algumas pessoas esse tipo de comportamento. No geral, são comportamentos bem interessantes.